domingo, 5 de junho de 2016

Critica ao vídeo do Objeto Interativo do colega

O vídeo feito pela Gabriela Rezende para apresentar seu objeto interativo apresenta alguns aspectos que podem ser repensados para uma nova forma de expansão e aproveitamento.
Primeiramente, o aspecto sonoro do vídeo ficou deslocado o tempo inteiro - o ritmo ocorre de uma forma, enquanto as ações de outra. Entendo que, pelo funcionamento do objeto, o som escolhido faria sentido, desde que o ritmo das ações o acompanhasse.
Além disso, a maior parte do vídeo não mostra interação e é repetitiva - apenas mostrando o que fazer para o objeto funcionar. Isso poderia ser melhorado mostrando os mecanismos do objeto, o que foi usado para que ele funcionasse assim pois, dessa forma, a mesmice do objeto no vídeo seria abafada.

Apesar disso, a exploração das cores do objeto foi bem aproveitada, mostrando diversos ângulos e formas distintas de obter resultados. O Objeto Interativo da Gabriela é bastante interessante, e a exploração de sua interação e função requerem uma atenção maior para ser apresentada em vídeo.